Como ganhar massa muscular rapido na academia

Olá! Sou Luís Paulo! Neste post vou te ensinar como ganhar massa muscular rápido na academia com 9 dicas simples e infalíveis. 

Mas antes, quero te fazer 3 perguntas!

Você está cansado ou cansada de fazer dieta e tomar suplementos para ganhar músculos, mas não vê resultado?

Está cansado ou cansada de fazer atividade física com muitos exercícios na academia, sem conseguir nem a metade do resultado que você gostaria? Ou seja, músculos grandes, bonitos e de qualidade?

Esta cansado ou cansada de treinar de 1 à 2 horas por dia em uma academia sem conseguir ter o resultado que você merece pelo seu esforço? 

Então, continue lendo este post até o final que você aprenderá como ganhar músculos rápido na academia, sem precisar de fazer muitos exercícios e sem precisar treinar por horas em uma academia.

Vamos as 9 dicas!

Como aumentar os músculos rápido na academia

Dica 1: Siga o seu programa de treino rigorosamente

Tire tempo para seguir corretamente o seu programa de treino, se o seu programa de treino diz que você deve treinar 5 dias na semana vá os 5 dias, não falte.

Dica 2: Programe o seu treino para que cada sessão de treino com pesos dure no máximo 45 minutos

É muito importante fazer treinos curtos porque quando treinamos, nosso corpo libera uma secreção de hormônios anabólicos e essa secreção tem um pico que dura de 20 à 40 minutos depois cai e o organismo começa a liberar cortisol, dessa forma quando fazemos um treino curto(EM TORNO DE 45 MINUTOS), pesado e intenso, conseguimos aproveitar ao máximo essa secreção de hormônios anabólicos. 

Portanto, faça treinos curtos(EM TORNO DE 45 MINUTOS), com cargas bem pesadas e intenso.


Dica 3: Ingira carboidratos em até no máximo 1 hora e 30 minutos antes do treino 

Os carboidratos são muito importantes para a contração muscular durante os exercícios prolongados com intensidade moderada e nos treinos de intensidade alta e curta duração.

Exemplos de carboidratos para serem ingeridos antes dos treinos:

Batata doce;

Banana;

Aveia;

Leite desnatado;

Dica 4: Utilize apenas exercícios multiarticulares com barras e halteres

Os exercícios multiarticulares são os melhores para ganho de massa muscular porque, além de serem executados com muito peso e exigirem o máximo dos músculos alvo, também trabalham diversos grupos musculares ao mesmo tempo e estimula o seu organismo a produzir mais testosterona, favorecendo muito a hipertrofia muscular.


Exemplos de exercícios multiarticulares para serem adicionados no treino:

Para Coxas -->> Agachamento livre com barra

Para Costas/quadríceps/lombares -->> levantamento terra com barra

Para Costas -->> Remada curvada com barra

Para Peito -->> Supino reto com barra

Para Bíceps -->> Rosca direta com barra

Para Tríceps -->> Tríceps testa com barra


Como ganhar músculos na academia, como ganhar massa muscular,


Dica 5: Logo após seu treino ingira carboidratos, proteínas, gorduras de boa qualidade e água

Ingerir carboidratos logo após o treino é importante porque os carboidratos puxam líquidos para dentro dos músculos e mantém os músculos hidratados, e se você não sabe 70% dos nossos músculos são água. Os carboidratos também estimulam a produção de insulina, aumentando assim a síntese das proteínas.

Recomendo ingerir cerca de 4 à 6 gramas de quilo de peso corporal por dia de carboidratos.

É muito importante ingerir proteínas porque, as proteínas serão quebradas em aminoácidos logo após o treino e esses aminoácidos serão usados na síntese das proteínas das miofibrilas dos seus músculos, causando o ganho de massa muscular ou hipertrofia muscular.

Recomendo ingerir cerca de duas gramas por quilo de peso corporal por dia de proteínas.


É muito importante ingerir gorduras porque ela reduz muito a quantidade de cortisol produzidos após o treino, ajuda o organismo assimilar melhor as vitaminas, minerais e proteínas ingeridas. Estimulam a produção de todas as células e a produção de muitos hormônios muito importantes, dentre eles a testosterona. Portanto, ingira gorduras de boa qualidade após seu treino de musculação.

Exemplos de carboidratos para serem ingeridos logo após o treino com pesos:

Batata doce;

Aveia;

Macarrão integral;

Arroz integral;


Exemplos de proteínas para serem ingeridas logo após o treinamento:

Carne vermelha;

Peixe;

Leite desnatado e seus derivados;

Ovos inteiros;


Exemplos de gorduras para serem ingeridas logo após os exercícios:

Óleo de peixe;

Azeite extra virgem;

Óleo de coco;

Dica 6: ingira suplementos logo após o treino para complementar sua dieta

Tomar suplementos após o treino e importante porque irá maximizar sua recuperação após o treinamento com pesos

Suplementos indicados:

Whey protein - o Whey protein atua na reparação das fibras musculares destruídas durante o treino com pesos

Creatina - a creatina atua na hidratação da musculatura, reduz a fadiga muscular, aumenta a capacidade para treinos de alta intensidade, reduz a gordura corporal.

BCAA - o BCAA possui uma grande porcentagem de aminoácidos, é uma excelente forma de aumentar a musculatura ou manter a massa muscular por meio de treinos de musculação, porque ajuda muito na reparação dos músculos destruídos durante o treinamento. 

Dica 7: Faça 2 à 3 exercícios por grupo muscular e 2 à 3 séries por exercício com repetições de 6 à 12 bem pesadas

A hipertrofia máxima foi conseguida treinando-se 2 vezes na semana cada grupo muscular, fazendo-se 2 à 3 exercícios por grupo, fazendo-se 8 séries por grupo muscular com repetições de 6 à 12. 

Portanto, treine cada grupo muscular 2 vezes na semana com intervalo de 3 dias entre cada treino (POR EXEMPLO: UM TREINO DE PEITO NA SEGUNDA E OUTRO NA QUINTA-FEIRA), faça de 2 à 3 exercícios, com 2 à 3 series e com repetições de 6 à 12 com cargas máximas.

Dica 8: Alimente-se de 3 em 3 horas

É importante alimentar-se de 3 em 3 horas para manter o seu corpo em estado anabólico, manter seus níveis de energia altos, reduzir a quantidade de cortisol e manter seus músculos sempre nutridos e preparados para o treino pesado. Beba também muita água durante todo o dia.

Dica 9: Descanse sempre que possível e durma pelo menos 8 horas de sono por noite

É muito importante o descanso porque é no descanso e durante o sono que as miofibrilas são reconstituídas pelas sínteses das proteínas, dessa forma, após o período de descanso, ocorre o aumento da massa muscular.

Então, você tem isso! 9 dicas infalíveis para ganhar músculos na academia. Espero que tenha gostado deste artigo sobre como ganhar massa muscular rápido na academia.


A propósito, se você gostou deste post, você vai adorar este artigo que ensina como aumentar os músculos dos braços. Ele fala sobre como ganhar músculos nos braços, É intitulado "como ganhar massa muscular nos braços com sucesso" e você pode acessá-lo clicando no link abaixo. CLIQUE NO LINK ABAIXO!!   como ganhar massa muscular nos braços com sucesso.
Como ganhar massa muscular rapido na academia Como ganhar massa muscular rapido na academia Reviewed by Luis Paulo Manhães on 11:26:00 Rating: 5